Quanto peso você pode esperar perder após 1 semana de Keto?

Embora a dieta ceto com baixo teor de carboidratos e alta gordura tenha sido originalmente criada para ajudar a tratar a epilepsia, muitas pessoas a recorrem para perder peso.

De acordo com algumas pesquisas, ele oferece várias vantagens em relação a outras dietas, incluindo tornar mais fácil queimar a gordura corporal armazenada, manter sua taxa metabólica (as calorias que você queima em repouso) e se sentir mais satisfeito com menos calorias (1Fonte confiável2Fonte confiável3Fonte confiável)

Dito isso, você pode estar se perguntando quanto peso pode esperar perder na primeira semana de ceto. Muitas pessoas relatam extrema perda de peso quando começam a dieta. No entanto, muito disso pode ser atribuído a perdas de água.

Este artigo analisa quanto peso você pode esperar perder na primeira semana de ceto.

Mulher preparando comida na cozinha
mapodile / Getty Images

Entrando na cetose

No ceto, você limita estritamente a ingestão de carboidratos, normalmente a 50 gramas ou menos por dia de carboidratos totais, ou 25 gramas ou menos de carboidratos líquidos , que são carboidratos totais menos fibras.

Para a maioria das pessoas, os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo. Quando você limita os carboidratos, seu corpo queima os estoques de carboidratos nos músculos e no fígado – chamados de glicogênio – normalmente em poucos dias (4Fonte confiável5Fonte confiável)

Depois disso, seu corpo muda para um estado metabólico chamado cetose , no qual usa cetonas que são decompostas a partir da gordura alimentar ou gordura corporal armazenada, como sua principal fonte de combustível (4Fonte confiável5Fonte confiável)

Essa mudança, durante a qual você queima seus estoques de glicogênio e passa a usar cetonas, geralmente leva menos de uma semana. No entanto, para algumas pessoas, pode demorar mais (4Fonte confiável5Fonte confiável)

Muitas pessoas notam uma perda dramática de peso durante este período de transição após o início da dieta cetônica, mas a maior parte disso é devido a mudanças no peso da água (6Fonte confiável)

RESUMO

Quando você restringe os carboidratos ao ceto, seu corpo queima rapidamente o glicogênio, os carboidratos armazenados no fígado e nos músculos. Depois que seus estoques de glicogênio se esgotam, você passa a queimar gordura. Muitas pessoas notam uma perda dramática de peso durante essa transição.

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A perda de peso precoce é o peso da água

O glicogênio armazenado em seus músculos e fígado é ligado à água, normalmente em uma proporção de 3 gramas de água para cada grama de glicogênio (6Fonte confiável)

Quando você queima esses carboidratos armazenados, essa água é excretada na urina ou no suor (6Fonte confiável)

Assim, depois de iniciar o ceto, você pode perceber que precisa urinar com mais frequência e sentir muito mais sede do que o normal. Você também pode notar grandes perdas de peso, que são principalmente perdas de peso da água (6Fonte confiável7Fonte confiável)

Dependendo do seu tamanho e da quantidade de água que você carrega, essa perda de peso pode variar. Curiosamente, as pessoas relatam perdas na primeira semana de cerca de 1 libra (0,5 kg) a 10 ou mais libras (5 kg).

Quanto maior você for, mais peso de água provavelmente perderá após iniciar o ceto. Embora seja improvável que grande parte dessa perda de peso inicial seja perda de gordura.

No entanto, uma vez que você entra em cetose, é muito mais fácil utilizar sua própria gordura armazenada para energia, o que é uma razão pela qual a dieta cetônica pode ser vantajosa para perda de peso (3Fonte confiável)

RESUMO

Quando você queima o glicogênio, seu corpo libera a água que estava ligada a ele. Grande parte da perda de peso precoce deve-se provavelmente a essas perdas de água. Ainda assim, você queimará mais gordura corporal armazenada quando estiver totalmente em cetose.

O resultado final

Muitas pessoas usam a dieta cetônica para perder peso, e há vários relatos online de perda dramática de peso logo após o início da dieta.

Isso provavelmente é principalmente o peso da água, porque conforme você queima seus carboidratos, seu corpo libera a água que estava ligada a esses carboidratos.

Quando você estiver totalmente em cetose, sua perda de peso provavelmente diminuirá, mas provavelmente será mais gordura do que água.

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