Vigilantes do Peso ou Dieta Cetogênica, qual é a melhor?

No mundo das dietas para perda de peso, há dois concorrentes que as pessoas mencionam repetidamente por sua eficácia: a dieta cetogênica e a WW (anteriormente conhecida como Vigilantes do Peso).

Embora as duas abordagens não pudessem ser mais diferentes, ambas conquistaram seguidores por causa de seus resultados. Muitas pessoas relataram sucesso na perda de peso tanto no programa WW baseado em pontos quanto na dieta cetogênica ou cetogênica com baixo teor de carboidratos e gordura.

Este artigo analisa como cada programa funciona, os benefícios e as desvantagens de ambos e o que é melhor para perder peso.

WWKeto
Abordagem dietéticamoderação, sistema de pontosbaixo teor de carboidratos, alto teor de gordura
Custoaproximadamente $ 12 a $ 34 por mês, mais o custo dos mantimentoscusto de mantimentos
Apoio, suportetodos os níveis pagos do programa oferecem algum grau de suporte
Sustentabilidadepermite todos os alimentos; o custo da assinatura pode afetar a sustentabilidade a longo prazolimita estritamente o açúcar e outros carboidratos, incluindo muitos alimentos do dia-a-dia considerados saudáveis, portanto, pode ser difícil aderir a longo prazo; sem custo de assinatura
Perda de pesoalguns estudos descobriram que os programas da WW levaram à perda de peso, mas a WW financiou algumas dessas pesquisasalguns estudos descobriram que as dietas ceto levam a mais perda de peso do que as dietas de baixa caloria

É importante observar que o orçamento alimentar para cada dieta pode variar de acordo com o indivíduo e suas preferências alimentares.

O que é WW?

WW é um programa de dieta comercial popular que existe há décadas. É construído em torno do conceito de moderação e tamanho da porção, e permite que os seguidores incluam qualquer tipo de alimento que desejem em sua dieta.

WW atribui a você uma cota diária de SmartPoints e o coloca em um dos três programas codificados por cores com base em suas necessidades de perda de peso. Aqui está uma breve visão geral das cores:

  • Verde: mais SmartPoints permitidos por dia, com mais de 100 alimentos ZeroPoint, principalmente frutas e vegetais
  • Azul: número moderado de SmartPoints permitidos por dia, com mais de 200 alimentos ZeroPoint, incluindo frutas, vegetais e proteínas magras
  • Roxo: menos SmartPoints permitidos por dia, com mais de 300 alimentos ZeroPoint, incluindo frutas, vegetais, proteínas magras e grãos inteiros

Normalmente, os alimentos com menos SmartPoints tendem a ter menos calorias, gordura e açúcar e mais fibras e proteínas. Alimentos de alta qualidade geralmente são ricos em calorias, gordura ou açúcar – como batatas fritas, sorvete ou carnes gordurosas.

Portanto, embora você possa incluir alimentos de alta qualidade, eles rapidamente esgotarão sua cota diária de SmartPoints.

WW também é um programa pago. Existem diferentes níveis com base no nível de suporte que fornecem. Com a compra, você obtém acesso ao aplicativo de rastreamento WW e todas as ferramentas incluídas.

Esta tabela resume três planos de WW:

Apenas digitalWorkshops + DigitalCoaching + Digital
Preço$ 2,87 por semana$ 5,88 por semana$ 7,79 por semana
O que incluiacesso total ao aplicativo e ferramentas myWW +workshops semanais virtuais ou presenciais e benefícios apenas digitaisacesso ilimitado a um treinador WW pessoal e benefícios apenas digitais

Isso funciona para perda de peso?

Sim, o WW parece ser eficaz para a perda de peso.

Vários estudos descobriram que a WW ajuda as pessoas a perder peso. No entanto, é importante notar que a WW financiou muitos desses estudos direta ou indiretamente, o que pode ter influenciado os resultados (1Fonte confiável)

Em um estudo financiado pelo WW com 279 pessoas, os pesquisadores descobriram que aqueles que usaram o programa WW perderam mais do que o dobro do peso de um grupo de controle em 3 meses. Os participantes da WW também eram mais propensos a manter a perda de peso 1 ano depois (2Fonte confiável)

Outro grande estudo financiado pela WW, incluindo mais de 29.000 pessoas, descobriu que, em média, os participantes perderam cerca de 6 libras (3 kg) em 12 semanas. Aproximadamente dois terços dos participantes foram capazes de perder pelo menos 5% de seu peso corporal (3Fonte confiável)

RESUMO

WW é um programa de dieta paga baseado nos princípios de moderação e controle da porção. Ele usa um sistema baseado em pontos para encorajar escolhas alimentares mais saudáveis. Parece ser eficaz para perda de peso, embora a WW tenha financiado muitos dos estudos.

O que é ceto?

dieta ceto é uma dieta com baixo teor de carboidratos, alto teor de gordura e proteína moderada que as pessoas usavam originalmente para ajudar a controlar a epilepsia. As pessoas agora o usam para uma variedade de outros fins, incluindo perda de peso e controle de açúcar no sangue.

Ao contrário da WW, não é um programa de dieta comercial e, em vez disso, um padrão alimentar. No ceto, seu corpo entra em um estado chamado cetose – no qual você queima gordura, ao invés de carboidratos, como sua principal fonte de combustível.

Isso oferece uma série de vantagens metabólicas potenciais para pessoas que estão tentando perder peso (4Fonte confiável):

  • melhor controle de açúcar no sangue e níveis mais baixos de insulina
  • apetite diminuído
  • manutenção da taxa metabólica (calorias queimadas em repouso)
  • mais fácil de queimar a gordura corporal armazenada

A dieta cetônica é pobre em carboidratos e açúcares, então quando você está fazendo isso, você precisa evitar alimentos como:

  • pão
  • massa
  • arroz
  • batatas
  • doces e sobremesas
  • refrigerantes açucarados
  • até mesmo a maioria das frutas

Por outro lado, você pode incluir com segurança:

  • a maioria das carnes
  • vegetais sem amido
  • nozes e sementes
  • laticínios gordurosos
  • frutas com baixo teor de açúcar, como frutas vermelhas

Isso funciona para perda de peso?

Sim, como a WW, o ceto parece ser eficaz para perda de peso a curto prazo.

Vários estudos investigaram o sucesso de uma dieta cetônica para controle de peso.

Um estudo incluindo 89 pessoas com diabetes tipo 2 e obesidade descobriu que os participantes que seguiram uma dieta cetônica perderam significativamente mais peso e tiveram maiores reduções na circunferência da cintura após 4 meses do que as pessoas que seguiram uma dieta de baixa caloria padrão (5Fonte confiável)

Na verdade, mais de 90% dos participantes do grupo cetônico perderam pelo menos 5% de seu peso corporal durante o estudo, e mais de 80% perderam pelo menos 10% (5Fonte confiável)

Outra revisão de estudos incluindo cerca de 1.500 pessoas que compararam uma dieta cetônica com uma dieta com baixo teor de gordura descobriu que as perdas de peso daqueles no grupo cetônico foram significativamente maiores do que aquelas do grupo com baixo teor de gordura, pelo menos até um acompanhamento de 2 anos (6Fonte confiável)

RESUMO

Keto é uma dieta com baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura que torna mais fácil queimar a gordura armazenada como combustível. Pode resultar em perda de peso significativamente maior em comparação com uma dieta de baixa caloria padrão.

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Benefícios

WW e ceto apresentam benefícios além da perda de peso.

WW

WW existe há muito tempo e tem um histórico comprovado de sucesso.

Um dos benefícios do programa WW é que ele fornece um método de prática de moderação e controle da parcela mais simples do que a contagem de calorias. Também pode ajudá-lo a aprender a fazer melhores escolhas alimentares ao longo do tempo.

Mesmo se você decidir interromper o programa, ainda poderá usar os princípios que aprendeu com a WW para fazer melhores escolhas alimentares.

WW também fornece uma rede de suporte integrada, mesmo com seu plano digital apenas mais barato.

Este plano fornece acesso a uma comunidade virtual apenas para membros. Enquanto isso, os planos de preços mais altos oferecem ainda mais opções de responsabilidade e suporte, incluindo reuniões online ou presenciais e coaching individual ilimitado.

Keto

Da mesma forma, a dieta cetônica tem vários benefícios .

Um dos principais benefícios relatados por muitas pessoas que fazem dieta ceto é a rapidez com que conseguem perder peso com a dieta. Isso pode ser devido a vários fatores (4Fonte confiável)

Estar em cetose parece ter um efeito supressor do apetite, tornando mais fácil para uma pessoa comer menos calorias (4Fonte confiável)

Além disso, a dieta cetônica pode reduzir seus níveis de insulina. A insulina é o hormônio que sinaliza ao corpo para armazenar o excesso de açúcar no sangue como gordura. Então, quando os níveis de insulina estão mais baixos, pode ser mais fácil para seu corpo queimar sua própria gordura armazenada (4Fonte confiável)

Também regula os níveis de açúcar no sangue, o que pode ajudar a controlar a fome e os desejos por comida.

Existem também alguns relatos de casos de pessoas com diabetes tipo 2 aumentando drasticamente seu controle de açúcar no sangue e reduzindo sua necessidade de insulina e medicamentos para diabetes após iniciar uma dieta cetônica (4Fonte confiável7Fonte confiável8Fonte confiável)

RESUMO

WW fornece suporte interpessoal aos seus participantes e incentiva a moderação e o controle da parcela. Keto pode ajudar a melhorar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o apetite, facilitando a perda de peso.

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Desvantagens

Ambas as dietas também têm suas desvantagens.

WW

Uma das principais desvantagens da WW é o preço. Embora seja relativamente barato se você dividir tudo por semana, os custos podem somar – especialmente se você estiver em um dos planos mais caros e quiser permanecer no programa por um período mais longo.

Além disso, o sistema SmartPoints pode inadvertidamente desencorajá-lo de consumir alimentos que são saudáveis, simplesmente porque são ricos em calorias ou gordura.

Esses alimentos podem incluir:

  • leite integral
  • abacate
  • gorduras e óleos naturais, como azeite

Keto

A dieta cetônica tem algumas desvantagens . É uma grande mudança na dieta típica que a maioria das pessoas ingere e, por esse motivo, pode ser difícil mantê-la por muito tempo. Pode ser particularmente difícil mantê-lo durante as férias ou férias.

A dieta cetônica também exclui muitos alimentos saudáveis, como:

  • a maioria das frutas
  • feijão e legumes
  • aveia
  • batatas doces

Finalmente, existem algumas preocupações de segurança a longo prazo com a dieta cetônica que os cientistas ainda não estudaram completamente. Isso inclui seu potencial para aumentar seus níveis de colesterol, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas (9Fonte confiável)

RESUMO

O WW é um programa pago, portanto, os custos podem aumentar se você estiver em um programa de longo prazo. Por outro lado, o ceto pode ser difícil de manter porque é restritivo, e existem alguns problemas de saúde potenciais a longo prazo que os cientistas ainda não investigaram totalmente.

O que é melhor para perder peso?

Ambas as dietas WW e ceto podem ajudá-lo a conseguir uma perda de peso a curto prazo. Qual dieta é melhor para você depende de suas necessidades individuais.

WW pode ser uma opção melhor se você:

  • valorize a flexibilidade de comer qualquer comida que quiser
  • encontre a estrutura integrada e o suporte do programa WW necessários para mantê-lo motivado
  • estão bem com o custo da assinatura

Por outro lado, o ceto pode ser uma opção melhor se você:

  • tem diabetes tipo 2 ou outros problemas de controle de açúcar no sangue
  • achar mais fácil tomar decisões mais saudáveis ​​quando suas opções alimentares são limitadas
  • estão bem em fazer dieta de forma independente ou construir sua própria rede de apoio

RESUMO

WW e ceto têm seus prós e contras. WW pode ser mais adequado para algumas pessoas, enquanto o ceto será mais adequado para outras. Depende de suas necessidades e preferências pessoais.

O resultado final

WW e ceto são duas dietas muito diferentes. WW é um programa de dieta estruturado e pago baseado em moderação, controle de porções e o sistema WW SmartPoints. Oferece suporte social integrado em todos os níveis pagos do programa.

O Keto, por outro lado, é uma dieta com baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura que visa levá-lo à cetose, tornando mais fácil queimar a gordura corporal armazenada como energia.

Ambas as dietas são eficazes para a perda de peso , mas por muitas razões uma pode ser mais adequada para você do que a outra.